Prefeito Dida quer afundar o Ilhotaprev

O prefeito de Ilhota, Erico de Oliveira, o Dida, pretende dar mais um golpe no regime de previdência próprio dos servidores públicos, o Ilhotaprev, e usar o dinheiro da aposentadoria dos trabalhadores municipais para outros fins. Dessa vez o prefeito enviou para a Câmara o projeto de Lei Complementar 11/2020 em que autoriza o Poder Executivo a não pagar a sua parte da contribuição previdenciária até o final de 2020. Embora a lei federal permita a suspensão do pagamento, não é obrigatória a suspensão do pagamento da parte patronal.

Também tramita na Câmara projeto do Executivo que visa aumentar a alíquota previdenciária do servidor público de 11% para 14%. Ou seja, mais uma vez será o servidor público quem pagará a conta do Ilhotaprev, enquanto o município não quer cumprir a sua parte e usar o dinheiro do servidor para outras finalidades, como a realização de obras.

Vale lembrar que o próprio Dida já havia golpeado o Ilhotaprev em 2017, ao diminuir a contribuição do município de 22% para 15,5%.

Servidores ativos e já aposentados, não vamos deixar que isso aconteça! Caso o município deixe de pagar sua contribuição, o Instituto pode ter sérios problemas no futuro e quem será o maior prejudicado será o trabalhador. Será que haverá dinheiro para a sua aposentadoria?

Posted in News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *