Servidores da ESF de Itajaí devem requerer documentação na Secretaria de Saúde

A comissão formada por representantes do Sindifoz e dos servidores da Estratégia Saúde da Família (ESF) esteve reunida nesta quinta-feira, dia 12, com a Procuradoria Geral da Prefeitura de Itajaí para dar início as tratativas sobre o regime de contratação da categoria.

Ficou definido que o município irá instaurar um processo administrativo para apurar a situação de cada servidor de forma individual. Atualmente os servidores atuam em regime celetista e uma das opções que o governo municipal tem é migrar os trabalhadores para o regime estatutário.

A recomendação do Sindicato é que todos os servidores da ESF (Auxiliar de Consultório Dentário, Auxiliar de Enfermagem, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Médico, Técnico de Higiene Dental e Técnico de Enfermagem) protocolem junto ao setor de recursos humanos da Secretaria da Saúde um requerimento fornecido pelo próprio Sindifoz solicitando a documentação que será necessária no processo administrativo.

Vale ressaltar que esta documentação pode levar até 30 dias para ser entregue pelo RH do município, por isso é importante que o pedido seja feito com urgência junto ao setor responsável.

Para imprimir o requerimento, acesse o link no site do Sindifoz: https://www.sindicatofoz.com.br/wp-content/uploads/2018/07/formul%C3%A1rio-ESF.pdf