Sindifoz se reúne com prefeito de Navegantes para tratar de acordo da greve de 2017

Uma comissão formada por representantes dos servidores de Navegantes e do Sindifoz esteve reunida na manhã desta quarta-feira com o prefeito do município, Emílio Vieira, o vice-prefeito, Donizete José da Silva, e secretários do governo para tratar do acordo realizado na greve de 2017. Devido ao descumprimento de alguns prazos e reivindicações da categoria, o Sindifoz foi até a Prefeitura para solicitar soluções para algumas pautas que se estendem desde o último ano.

Um dos principais pontos discutidos foi a reformulação do estatuto do servidor de Navegantes. O prazo inicial para que o governo apresentasse uma versão atualizada do estatuto era dia 31/12/2017, e mesmo com a prorrogação em 180 dias, não houve retorno sobre o tema. Após cobrança do Sindifoz, ficou acordado que reuniões semanais serão agendadas para tratar da reformulação do estatuto visando dar mais celeridade ao processo e garantir que o novo documento atenda as necessidades da categoria.

Já a atualização da planta de cargos e salários do município está dentro do prazo estipulado. Ficou agendada para a próxima sexta-feira, dia 3/08, uma reunião com representantes da Prefeitura e da categoria para a primeira apresentação do estudo realizado pelo governo municipal, comparando com a realidade de outras cidades da região e corrigindo algumas distorções existentes.

Reivindicações pontuais da Secretaria de Obras e outros temas também entraram na discussão e o Sindicato seguirá cobrando e fiscalizando a Prefeitura para o cumprimento dos mesmos.

Tendo em vista a reunião do próximo dia 3, o Sindifoz não irá realizar nenhuma Assembleia Geral com os servidores de Navegantes nesse período, aguardando a proposta da atualização de cargos e salários do governo para dar continuidade no debate com os trabalhadores.



Posted in News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *