Sem negociação com prefeitura, servidores de Navegantes irão se reunir em nova assembleia

Os servidores públicos de Navegantes voltarão a se reunir na noite dessa quarta-feira, dia 20, em Assembleia Geral convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz). Em pauta estará novamente o descumprimento do acordo de greve por parte da prefeitura referente a paralisação de 2017 e as deliberações acerca do mesmo. O encontro acontece a partir das 18h30, na sede da Associação de Moradores Verde Mar, no Centro.

Desde a última assembleia, realizada no dia seis desse mês, o Sindifoz tem buscado junto ao governo municipal uma nova rodada de negociações. Porém, até o momento não obteve resposta oficial. Na primeira assembleia do ano, os servidores voltaram a rejeitar a proposta de revisão da tabela salarial feita pelo governo, tendo em vista defasagens e distorções de cargos e valores na planilha apresentada pelo município.

Em outubro de 2018 os servidores já haviam elaborado uma contraproposta, que foi levada até o governo pelo Sindifoz. A resposta veio apenas em fevereiro desse mês, quando o município se manifestou que seria inviável acatar a solicitação da categoria tendo em vista o alto impacto financeiro que causaria. Entretanto, o documento não contém estudo ou planilha que justifiquem esse impacto.

Além da revisão da tabela salarial, a prefeitura ainda não concluiu a elaboração do estatuto do servidor, bem como a revisão das bolsas de estudo, outros dois itens do acordo de greve de 2017 que tiveram seus prazos descumpridos.

Última assembleia aconteceu no dia seis desse mês e servidores voltaram a rejeitar proposta da Prefeitura

 

Posted in News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *