Servidores públicos de Navegantes entrarão em greve na próxima quarta-feira

Os servidores públicos municipais de Navegantes irão entrar em greve na próxima quarta-feira, dia 13. A decisão foi tomada pela categoria em Assembleia Geral realizada na noite dessa quarta pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz) na praça do Coreto, em frente a Prefeitura. O motivo principal da paralisação é o descumprimento por parte do governo municipal de itens considerados fundamentais no acordo da greve de 2017.

A data foi escolhida para respeitar os prazos legais previstos na legislação. Antes disso, no dia 11, uma comissão de servidores e representantes do Sindifoz deve se reunir com o município para uma nova rodada de negociações.

Entre os pontos reivindicados estão a revisão geral da tabela salarial, cujo a prefeitura elaborou uma proposta em desacordo com os anseios dos trabalhadores. Além disso, a conclusão do novo estatuto dos servidores, e consequentemente a revisão das bolsas de estudo, também tiveram prazos descumpridos em relação ao acordado em outubro de 2017.

Essa será a segunda greve da história do município. Durante a Assembleia Geral, vários servidores fizeram o uso da palavra para expor o seu descontentamento com a gestão municipal e apresentar os motivos pelos quais são a favor de uma nova paralisação. Como já aconteceu em 2017, a greve será realizada na praça do Coreto, em frente a Prefeitura, e os servidores devem cumprir o seu horário de trabalho no local, onde deverão assinar o livro ponto.

“É um momento muito importante em que a categoria precisa estar unida e disposta a lutar pelo bem do coletivo. São reivindicações que beneficiam a todos, então é a hora de os servidores mostrarem ao governo municipal de que merecem ser mais valorizados e respeitados, como aconteceu em 2017”, comenta Francisco Johannsen, presidente do Sindifoz.




Posted in News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *