Sindifoz realiza primeira assembleia da campanha salarial de 2019 dos servidores de Itajaí

Aconteceu na noite dessa terça-feira, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz), a primeira assembleia geral dos servidores de Itajaí referente a campanha salarial de 2019. No encontro foram debatidos os itens da pauta de reivindicações de 2018 e uma nova uma assembleia, no dia 26, ficou agendada para que a pauta desse ano seja concluída, inclusive referente ao reajuste salarial.

A solicitação do Sindicato é que nas duas semanas até a próxima assembleia os servidores debatam em seus locais de trabalho quais as reivindicações de cada categoria para a elaboração da nova pauta. As propostas também podem ser enviadas ao Sindifoz através dos meios de contato da entidade.

De acordo com levantamento do Sindicato, a grande maioria dos mais de 30 itens apresentados ao governo em 2018 não foram cumpridos ou sequer debatidos com a administração, tendo em vista que a mais de seis meses a gestão municipal não recebe os representantes da categoria para uma reunião. As únicas reivindicações cumpridas dizem respeito a quesitos técnicos na área da educação, que foram contemplados no início desse ano.

Outro tema que entrou em pauta foi a reforma administrativa para cargos efetivos, que o prefeito Volnei Morastoni já anunciou que irá promover em breve. O presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, destacou que a meses o Sindicato busca uma reunião com o governo para que os servidores tomem conhecimento dessa reforma antes que a mesma seja enviada para aprovação na Câmara, mas sequer foi respondido. A preocupação de toda a categoria diz respeito a fala do próprio prefeito de que os direitos dos servidores efetivos poderão ser suprimidos.