Itajaí: Comissão de negociação irá se reunir com o prefeito Volnei Morastoni nessa terça-feira

A comissão formada por servidores públicos de Itajaí e dirigentes do Sindifoz irá se reunir na tarde dessa terça-feira com o prefeito Volnei Morastoni e demais membros da equipe de governo para dar continuidade nas negociações da campanha salarial de 2019. Essa será a primeira vez que o prefeito irá participar de uma rodada de negociações em dois anos, tendo em vista que em 2018 também designou uma equipe para dialogar com a categoria sem a sua presença, se mantendo ausente em todos os encontros que debateram a pauta de reivindicações.

Neste ano, o prefeito repetiu a prática e um grupo de membros do governo foi indicado para se reunir com a comissão dos servidores. No último encontro, após muita insistência dos dirigentes sindicais, foi agendada uma reunião com o Chefe do Executivo, tendo em vista que muitos itens da pauta, inclusive a reposição salarial, dependem exclusivamente da decisão do prefeito, segundo o seu próprio secretariado. Essa será a quarta reunião de negociação no ano.

O Sindifoz reforça que dos 33 itens apresentados na pauta, a grande maioria não possui impacto financeiro nos cofres do município, dependendo apenas de uma decisão política de parte do governo.

Após a reunião com o prefeito Volnei Morastoni, acontece uma assembleia geral com os servidores nessa terça-feira, em frente a Prefeitura de Itajaí, às 18h30 (em primeira chamada), quando será deliberado sobre a proposta de reposição salarial do governo e demais itens da pauta.

Lembrando que a categoria encontra-se em estado de greve por não concordar com a proposta de parcelamento da reposição feita pelo governo. A reposição em maio é um direito da categoria, de acordo com lei assinada pelo próprio prefeito.

Posted in News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *