Prefeitura de Itajaí confirma gratificação aos servidores de nível técnico da Saúde

Reivindicação antiga dos servidores e presente na pauta do Sindifoz nos últimos anos, a gratificação de conclusão de curso de nível superior para os servidores de nível técnico da Saúde de Itajaí irá se tornar uma realidade. O anúncio foi feito na noite dessa quinta-feira, no auditório do paço municipal, em encontro da categoria com a presença do prefeito Volnei Morastoni.

De acordo com o município, o projeto de lei será encaminhado para aprovação da Câmara de Vereadores até dezembro desse ano, e o pagamento da gratificação entrará em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2020.

Dessa forma, os servidores estatutários do plano de carreira de nível técnico da Saúde que comprovarem a graduação em qualquer curso de nível superior terão uma gratificação de 10% sobre o seu vencimento base. Serão contemplados os cargos de técnico de enfermagem, técnico em radiologia e o técnico em higiene dental.

Essa reivindicação esteve presente na pauta apresentada pelo Sindicato a Prefeitura nos últimos anos. Em 2018 a solicitação foi avaliada pelo município, que já sinalizava de forma positiva tendo em vista que naquele ano os servidores do grupo técnico da Educação foram contemplados com a mesma gratificação.

O presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, participou do encontro e destacou a importância da valorização do servidor que busca a qualificação para melhor atender a população. Ele também apontou que essa é uma luta antiga da categoria.

Johannsen aproveitou o momento ainda para reforçar outra pauta da área da saúde, que diz respeito as vacinadoras. A solicitação da categoria é para a criação de uma gratificação especial para essas profissionais que atuam na vacina, tendo em vista que não são todas as técnicas e auxiliares de enfermagem que possuem habilitação específica para realizar a vacinação. O prefeito Volnei Morastoni afirmou que a reivindicação está sendo analisada pela administração.