Conselho do NavegantesPrev veta participação do Sindicato em reunião que definirá aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14%

Em reunião ordinária do Conselho de Administração do NavegantesPrev nesta segunda-feira, dia 3, os membros vetaram a participação da representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz) na reunião que ocorrerá na próxima quinta-feira, no gabinete do prefeito Emílio Vieira. O encontro no paço municipal tem como pauta principal a mudança da alíquota previdenciária de 11% para 14%.

Além de não atender ao Sindicato, Emílio Vieira quer impedir que um representante legal dos servidores participe de uma reunião de extrema importância, que tratará de aumento no desconto previdenciário do servidor.

Cabe destacar que, conforme a Lei Complementar 99/2011, que criou o Instituto de Previdência, em seu artigo 27-A, inciso V, o Sindicato tem direito a um representante no Conselho de Administração. Porém, tanto o Sindicato, quanto a ASPMN, não têm direito ao voto, ficando restrito aos representantes do Executivo, Legislativo e os três servidores eleitos pela categoria.

De acordo com o presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, o prefeito Emílio insiste em não atender ao Sindicato para cumprir o acordo firmado na greve, tendo em vista que a tão esperada revisão da tabela salarial não saiu do papel. “Além de não cumprir o acordo de greve e dar o aumento real que o servidor merece, o prefeito ainda quer tirar 3% do salário do servidor, que a partir de julho ganhará menos do que ganha hoje”, destaca Francisco.