Servidores de Itajaí realizam manifestação em frente a Prefeitura

Com faixas e camisetas pedindo “valorização já!”, os servidores públicos municipais de Itajaí realizaram uma manifestação em frente a Prefeitura no final da tarde dessa quinta-feira, dia 5. A manifestação teve dois pontos principais de reivindicação: o repúdio ao aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14%, que irá retirar 3% dos salários dos servidores a partir de julho, e a favor de um aumento real para a categoria, tendo em vista as perdas salariais que os servidores terão nesse ano.

Durante o encontro, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz), Francisco Johannsen, falou aos servidores sobre a pauta de reivindicações e a negativa do governo na primeira mesa de negociação no que diz respeito ao reajuste real no salário e no vale-alimentação. Diante disso, os servidores decretaram estado de greve na última terça-feira.

A próxima Assembleia Geral foi marcado para terça-feira, dia 10, em frente ao paço municipal, a partir das 18h, e toda a categoria está convocada em comparecer para definir os rumos da campanha salarial desse ano.