Sem avanço do governo, servidores de Itajaí irão deliberar sobre greve na próxima semana

Os servidores públicos municipais de Itajaí voltaram a se reunir em frente a Prefeitura Municipal na noite de ontem, dia 10, dessa vez para a realização de Assembleia Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz). Sem avanço na proposta do governo com relação a campanha salarial, a categoria deliberou por realizar na próxima quarta-feira, dia 18, uma nova assembleia, dessa vez para decidir sobre a possibilidade de greve no serviço público municipal. A assembleia será realizada no mesmo local, às 18h30 (primeira chamada).

A decisão será tomada apenas na próxima semana para seguir as formalidades legais que envolvem o procedimento de greve. Caso a paralisação seja aprovada pela categoria, ela iniciaria apenas na semana seguinte, também por questão legal.

Entre os pleitos dos servidores estão um aumento real no salário, tendo em vista que a partir de julho todos os servidores perderão 3% do seu salário devido a mudança da alíquota previdenciária em projeto do próprio Executivo e aprovada pela Câmara em fevereiro. Além disso, os trabalhadores também buscam um ganho real no vale-alimentação e que as gratificações da área de Educação sejam discutidas nesse ano, e não apenas em 2021, como propôs o governo.