Sindifoz pede que prefeituras de Itajaí e Navegantes suspendam aumento da alíquota previdenciária

O Sindifoz encaminhou na última semana ofício aos prefeitos de Itajaí e Navegantes solicitando a suspensão do aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14% dos servidores dos respectivos municípios, que passa a vigorar a partir de julho.

O Sindicato justificou que a suspensão é necessária tendo em vista os desdobramentos econômicos que afetaram e afetam toda a população, incluindo os servidores e suas famílias, em virtude da pandemia de coronavírus. A solicitação é para que a suspensão se estenda até dezembro deste ano, tendo que em vista que o aumento da alíquota representa uma redução de 3% nos vencimentos dos trabalhadores.

Dias após o envio do ofício, o presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, foi recebido pelo prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, em uma reunião que debateu, entre outros temas, a suspensão da alíquota. O governo informou que irá avaliar a solicitação. Já a prefeitura de Navegantes ainda não deu um parecer a respeito.