Prefeitura de Itajaí não cumpre a promessa de recontratação dos ACTs

Anunciada pela Prefeitura de Itajaí em seu site oficial no dia 13 de maio, a contratação de mais de 200 ACTs não passou de promessa por enquanto. Com o mês de maio se encerrando, mais trabalhadores estão tendo seus contratos encerrando e não há uma posição do governo sobre a forma como serão feitas as recontratações, deixando muitos professores na expectativa para retomarem as atividades.

O Sindifoz já oficiou a Diretoria de Gestão de Pessoas solicitando informações quanto as renovações dos contratos, bem como uma relação de todos os 216 contratos renovados que haviam sido anunciados. A reclamação da categoria é que não há transparência no processo, já que ninguém sabe como estão sendo feitas as recontratações.

A categoria vem lutando junto com o Sindicato para que os ACTs permaneçam em atividade na Secretaria de Educação, atuando junto aos servidores efetivos nas aulas à distância. Para o Sindicato, essa medida é urgente e necessária para resguardar os empregos desses servidores, tendo em vista a dificuldade enfrentada por todos durante a pandemia.