Abaixo-assinado pede que prefeito de Navegantes conceda adicional de insalubridade a servidores da Saúde expostos ao coronavírus que não recebem

O Sindifoz entregou ao prefeito de Navegantes, Emílio Vieira, um abaixo-assinado com cerca de 40 assinaturas de servidores da secretaria de Saúde do município que estão trabalhando na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus e que não recebem o adicional de insalubridade. A reivindicação partiu dos próprios trabalhadores, tendo em vista que eles estão expostos ao risco de contaminação e alguns desses servidores inclusive já testaram positivo para Covid-19.

Diante dessa situação de alto risco dos servidores, o Sindifoz pediu a sensibilidade do chefe do Executivo de Navegantes para que conceda o adicional de insalubridade aos trabalhadores, fazendo justiça aos esforços que os mesmos têm feito durante a pandemia.

Desde o início da pandemia no país e na região, o Sindifoz tem acompanhado de perto a situação dos servidores públicos, em especial os da Saúde, para resguardar os direitos desses trabalhadores.

O Sindicato também lançou e distribuiu nas unidades de Saúde uma cartilha especial sobre saúde e segurança no trabalho voltada para o combate ao coronavírus, em que aborda temas como Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), medidas protetivas, assédio moral e saúde mental. A cartilha também está disponível online, pelo site: www.sindicatofoz.com.br/covid-19.