Sindifoz entrega abaixo-assinado para que Itajaí conceda adicional de insalubridade a servidores da Saúde expostos ao coronavírus que não recebem

O Sindifoz entregou nessa segunda-feira, dia 6, um abaixo-assinado ao prefeito de Itajaí para que o município conceda o adicional de insalubridade aos servidores da secretaria da Saúde que estão trabalhando na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus. O documento conta com cerca de 130 assinaturas dos servidores que reivindicam o adicional, tendo em vista que eles também estão expostos ao risco de contaminação e alguns desses servidores inclusive já testaram positivo para Covid-19.

O Sindifoz solicitou ao Poder Executivo de Itajaí para que conceda o adicional de insalubridade aos trabalhadores, fazendo justiça aos esforços que os mesmos têm feito durante a pandemia.

Desde o início da pandemia no país e na região, o Sindifoz tem acompanhado de perto a situação dos servidores públicos, em especial os da Saúde, para resguardar os direitos desses trabalhadores.

O Sindicato também lançou e distribuiu nas unidades de Saúde uma cartilha especial sobre saúde e segurança no trabalho voltada para o combate ao coronavírus, em que aborda temas como Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), medidas protetivas, assédio moral e saúde mental. A cartilha também está disponível online, pelo site: www.sindicatofoz.com.br/covid-19.