Sindifoz oficia Prefeitura de Itajaí para que faça testagem frequente em servidores da Saúde

O Sindifoz oficiou a Prefeitura de Itajaí para que os servidores públicos da área da Saúde sejam testados com frequência para Covid-19. O Sindicato reforçou o pedido de atenção e testagem aos servidores das unidades de Pronto Atendimento da UPA do Cordeiros e UPA do CIS, onde há grandes concentrações de pacientes.

Esses trabalhadores estão diariamente expostos ao vírus e também dividem espaço com servidores de duplo vínculo empregatício hospitalar, onde o risco de contaminação também é grande. O Sindicato destaca ainda no ofício que a prevenção é fundamental para evitar uma contaminação em massa dos profissionais da saúde, o que pode ocasionar sérias consequências, tanto para a vida desses trabalhadores, quanto para uma possível paralisação de atendimentos nas unidades por conta do afastamento de um grande número de servidores.

As prefeituras das demais cidades da base territorial do Sindicato (Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Luiz Alves e Ilhota) também serão oficiados com a mesma solicitação, tendo em vista a dificuldade e demora dos municípios em testar seus servidores da Saúde que também estão altamente expostos a contaminação do coronavírus.