Servidores de Navegantes rejeitam proposta de reajuste apresentada e exigem cumprimento da lei

Os servidores públicos de Navegantes realizarem nessa quarta-feira, dia 3, a primeira Assembleia Geral da categoria em 2021. Cumprindo os protocolos de prevenção contra a covid-19, os trabalhadores se reuniram na Praça do Coreto, em frente a prefeitura, para debater junto ao Sindifoz a proposta de reajuste salarial de 3% feita pelo governo municipal.

Por unanimidade, os presentes rejeitaram a proposta de 3% apresentada pelo governo, tendo em vista que os servidores têm direito a 4,52%, referente ao índice IPCA, segundo a própria legislação municipal. Os servidores exigem o cumprimento do estatuto que determina a data-base da categoria no mês de janeiro.

Outro ponto debatido foi a conclusão do novo estatuto dos servidores públicos de Navegantes, que está a mais de um ano em andamento. A proposta do município é finalizar e enviar para aprovação na Câmara até o mês de junho, mas a mesma também foi rejeitada pela categoria. Os servidores pedem um prazo de 60 para conclusão, tendo em vista que o documento já estava sendo analisado por servidores que continuam atuando no município.

A administração ainda propôs a mudança da data-base de reajuste dos servidores para agosto. Porém, conforme já debatido e aprovado pela categoria junto ao governo municipal, a data-base passará para maio quando o novo estatuto do servidor for aprovado.

Com relação a adequação salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias ao piso nacional, a prefeitura municipal acatou a solicitação do Sindicato e irá reajustar os salários-base dos trabalhadores para R$1550,00 a partir de 1º de janeiro de 2021.

Posted in News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *