Sem reposição há dois anos, servidores de Penha participam de Assembleia da Campanha Salarial 2021

O Sindifoz realizou na noite desta terça-feira, dia 9, a primeira Assembleia Geral virtual da Campanha Salarial de 2021 com os servidores de Penha. A categoria acumula dois anos sem receber a revisão geral anual, já que em 2020 e 2021 a reposição da inflação não foi concedida. O Sindicato tem oficiado o município desde o último ano a respeito do tema, mas não obteve resposta.

De acordo com levantamento feito pelo Sindicato, para a revisão geral de 2020, o índice IPCA foi de 4,48%. Já em 2021, o IPCA é de 5,44%. Com isso, a revisão devida à categoria já chega a 9,92%. Em compensação, nesse período de dois anos, o custo de vida do servidor teve um aumento considerável por conta da alta de preços em vários setores no Brasil, como alimento e combustível.

A administração será novamente oficiada pelo Sindicato, que também busca desde o ano passado uma agenda com o prefeito municipal para tratar deste e de outros assuntos da categoria. Vale lembrar que o Sindicato acionou o município de Penha na justiça em virtude da ausência de resposta dos ofícios da entidade.

Na assembleia também foram debatidas outras demandas dos servidores, que também serão levadas a conhecimento do município oficialmente pelo Sindifoz.