Nota de Pesar: Kelen Patrícia Domatos Marques, servidora da Educação de Itajaí

O Sindifoz lamenta profundamente o falecimento da servidora da Educação de Itajaí e filiada ao Sindicato, Kelen Patrícia Domatos Marques. Ela era Agente de Educação no CEI Mario Pedro Ferreira e, segundo informações de colegas, estava aguardando por um leito de UTI após ser afastada por covid-19 na última semana.

O Sindifoz se solidariza com familiares, amigos e colegas da servidora e reitera o pedido ao governo municipal para que SUSPENDA IMEDIATAMENTE AS AULAS PRESENCIAIS EM ITAJAÍ. Assim como Kelen, mais de 100 servidores já foram afastados com covid-19 na rede municipal de Educação, além de alunos e profissionais terceirizados, totalizando cerca de 200 casos entre confirmados e suspeitos em levantamento feito na última semana.

Na atual situação da falta de leitos de UTI em Santa Catarina e de unidades de saúde do município sobrecarregadas, manter as aulas presenciais apresenta um risco irreparável à vida dos servidores, que assim como Kelen, dedicaram anos e anos de sua vida à Educação do município, mas não teve a oportunidade de receber o tratamento ideal de saúde no momento em que mais precisou.

Posted in News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *