NOSSA GREVE É PELA VIDA!

Os servidores públicos da Educação de Itajaí iniciaram na manhã desta terça-feira, dia 16, o movimento de greve das aulas presenciais na rede municipal. Os servidores que aderiram ao movimento estão trabalhando no modelo remoto, à disposição da Secretaria de Educação para aulas e outras atividades solicitadas, no caso das Agentes de Atividade em Educação e das Agentes de Apoio em Educação Especial.

Conforme o Jornal do Município, Edição 2380 – 12 de março de 2021, de fevereiro para cá, ocorreram 176 afastamentos de servidores da Educação. Não há o motivo do afastamento nas portarias, mas é um dado relevante e que coloca em xeque os dados oficiais da Prefeitura divulgados recentemente.

Os 176 afastamentos estão muito próximos dos dados levantados pelo próprio Sindifoz junto aos servidores da Educação, de forma extra oficial, que apontaram que mais de 100 servidores já se infectaram com coronavírus neste o período de volta às aulas presenciais, além de casos de suspeitos e de casos positivos entre alunos.

Toda a comunidade escolar está em grave risco de contaminação, enquanto as unidades de saúde de Itajaí estão sobrecarregadas. Nossa luta é também para frear o nível de contaminação no município, para que nossos servidores da Saúde possam ter uma diminuição na quantidade de atendimentos no árduo trabalho que estão exercendo durante um ano de pandemia.

EU LUTO HOJE, CONTRA O LUTO AMANHÃ!

Posted in News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *