Servidores de Balneário Piçarras realizam Assembleia Geral da Campanha Salarial

Os servidores públicos municipais de Balneário Piçarras estiveram reunidos na noite desta quarta-feira, dia 17, para a primeira Assembleia Geral da categoria da Campanha Salarial de 2021. O encontro foi realizado de forma virtual pelo Sindifoz e apontou que a categoria não recebe a sua revisão geral anual desde maio de 2019.

Em levantamento feito pelo Sindicato, o índice INPC devido do período de maio de 2019 até fevereiro de 2021 já chega a 8,74%. Além da falta de reposição, o servidor ainda conviveu com o aumento considerável no custo de vida nos últimos anos, como alimentação e combustível, o que reforça ainda mais a necessidade da reposição da inflação.

Na Assembleia ainda foram debatidas e apresentadas outras pautas dos servidores referentes a diferentes áreas, com Saúde, Obras e Educação. No caso da Educação, os servidores fizeram o uso da palavra para destacar o aumento de casos de covid-19 na rede municipal de ensino e o descumprimento dos protocolos do plano de contingência (Plancon) nas unidades.

Assim como em outros municípios da região, os índices de contaminação nas escolas estão avançando e a falta de vacinas, somados ao colapso da saúde no estado, tornam o ensino presencial um risco à vida dos servidores.

As demandas dos servidores e os índices da revisão geral anual serão apresentadas pelo Sindicato ao governo municipal. Além disso, o Sindifoz segue acompanhando de perto a situação da Educação de Balneário Piçarras, tendo se reunido nesta semana com a secretária da pasta para esclarecimentos.