Assine o abaixo-assinado: revogação do dispositivo que torna aula presencial como essencial


A Lei Estadual 18.032/2020, que declara “aula presencial como atividade essencial”, tem sido usada por municípios e até pelo Ministério Público para justificar a obrigatoriedade das aulas presenciais em todo o estado de Santa Catarina. Com isso, servidores da Educação estão sendo expostos aos altos índices de contaminação nas unidades escolares, sendo que em 2020 trabalharam de forma remota sem deixar de lecionar aos alunos.

Infelizmente, já temos servidores da Educação perdendo a vida por conta da Covid-19, e muitos outros sofrendo as consequências e sequelas do vírus. É inadmissível que, justamente no pior momento da pandemia, com o sistema de Saúde de Santa Catarina em colapso, sem leitos de UTI vagos, os servidores da Educação e os próprios alunos terem que arriscar suas próprias vidas com o argumento de que “aula presencial é essencial”. ESSENCIAL É A VIDA!   

Criamos este abaixo-assinado para pedir a revogação do dispositivo que torna aula presencial como essencial e que este encargo fique a critério dos municípios e seus comitês, que conhecem a realidade de cada região de perto.

VAMOS JUNTOS MOSTRAR AOS DEPUTADOS ESTADUAIS O DANO IRREPARÁVEL QUE AS AULAS PRESENCIAIS JÁ ESTÃO CAUSANDO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E EM TODA A COMUNIDADE ESCOLAR!

Posted in News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *