Servidor da Educação de Navegantes: preenchimento de formulário de adesão à greve não é obrigatório

Está circulando em grupos de WhatsApp um formulário assinado pela “Equipe Gestora”, sem uma identificação clara da Secretaria de Educação de Navegantes ou de uma unidade de ensino, solicitando que os servidores informem se irão aderir à greve das aulas presenciais a partir de quarta-feira, dia 31.

O Sindifoz informa aos servidores que este FORMULÁRIO NÃO FOI CRIADO OU APROVADO pelo Sindicato, entidade que representa os trabalhadores, bem como o servidor NÃO É OBRIGADO A RESPONDÊ-LO, fazendo o preenchimento facultativo, se assim quiser.

O comunicado da adesão à greve deve ser feito diretamente a diretoria da sua unidade escolar, devendo fazê-lo antes de aderir ao movimento. Recomendamos também informar aos pais dos seus alunos. Durante o período de greve, o Sindicato irá disponibilizar uma lista de presença diária para os servidores que estiverem participando do movimento de greve e em trabalho remoto.

Ademais, o Sindicato reforça que o termo “colaboradores”, como utilizado no referido formulário, não se aplica aos servidores públicos municipais. Somos servidores públicos e não devemos ser tratados como colaboradores, termo de uso da iniciativa privada.