Itajaí: reposição salarial é um direito nosso!

Na noite desta terça-feira, dia 4, o Sindifoz realiza mais uma Assembleia da Campanha Salarial de 2021 dos servidores públicos de Itajaí. A Assembleia será transmitida ao vivo a partir das 19h (primeira chamada), no Facebook do Sindicato (www.facebook.com/sindifoz). É muito importante de todos os servidores para lutarem pela valorização da categoria, que está 23 meses sem reposição salarial. O índice IPCA acumulado do período de maio de 2019 a março de 2021 é de 8,98%.

Na última semana os servidores realizaram uma manifestação em frente a Prefeitura de Itajaí para cobrar da administração a reposição salarial da categoria. O ato contou com alguns representantes de diferentes segmentos e seguiu as normas de distanciamento entre as pessoas.

Ao longo desses quase dois anos, o Sindifoz vem buscando um diálogo com o governo municipal para o pagamento da reposição, mas sem sucesso. Pelo contrário, o município se esconde atrás da Lei Complementar 173/2020, do governo federal, que impede o aumento salarial, mas não a reposição das perdas inflacionários, conforme solicita o Sindicato. Diante desse cenário, a categoria está em estado de greve.