Servidores da Educação de Itajaí decidem pelo encerramento da greve das aulas presenciais. O movimento pela vida continua!

Em Assembleia Virtual que iniciou na sexta-feira e foi concluída neste sábado, o movimento de greve da Educação de Itajaí optou pelo encerramento da greve das aulas presenciais na rede municipal, por maioria de votos dos participantes.

Com isso, os servidores retornarão às aulas presenciais a partir de segunda-feira.

Desde o início do movimento os servidores mostraram compreensão da gravidade da situação da saúde na região e no estado e cessaram as atividades presenciais para trabalhar exclusivamente no ensino remoto.

A modalidade remota continuará sendo um foco de atuação do movimento por melhores condições da ferramenta e, principalmente, uma carga de horário de trabalho justa.

A greve das atividades presenciais dos servidores da Educação de Itajaí conquistou a antecipação do recesso escolar para o início de abril, no auge da pandemia no estado e no Brasil, o que foi fundamental para a diminuição dos casos de covid-19 no município, comprovado em dados.

Vidas foram salvas, não apenas de profissionais da Educação, mas da comunidade como um todo.

A conscientização dos pais de alunos sobre os riscos da aula presencial também foi fundamental, resultando em baixa adesão nesses primeiros meses.

O movimento que se iniciou em março continuará defendendo a pauta principal: a preservação das vidas dos servidores e da comunidade escolar.

A categoria irá manter-se firme e vigilante quanto a aplicação do Plancon em sua totalidade e, junto do Sindifoz, estará presente em várias frentes de atuação, para exigir o cumprimento do compromisso do governo municipal em reforçar as condições de segurança nas unidades escolares em relação a contaminação de covid-19.

A vacinação dos profissionais da Educação também seguirá sendo uma das principais pautas da luta da categoria.

A luta continua, por direitos, por Vacina, pela Vida.