Moção pela aprovação do PL do piso nacional da Enfermagem é aprovada na Câmara de Itajaí

A Câmara Municipal de Itajaí aprovou a Moção nº 6/2021, de autoria do vereador e presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Itajaí, Bruno Laureano (MDB), destinada ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM). A Moção de Apelo, aprovada no dia 4 de junho, é pelo agendamento e aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que trata do piso nacional da enfermagem, de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede).

O Sindifoz está junto nesta luta na defesa do piso nacional para os profissionais da Enfermagem. No dia 25 de maio, o presidente do sindicato, Francisco Johannsen, pediu apoio do Poder Legislativo municipal em favor do piso nacional da enfermagem. “Há anos, estamos reivindicando o piso aos trabalhadores da Enfermagem. Neste período de pandemia, ficou ainda mais evidente a bravura destes profissionais, que atuam na linha de frente do combate a Covid-19 atendendo toda a população de forma corajosa. Nada mais justo que sejam valorizados e respeitados por seu trabalho, pois enfrentar doenças, tristezas e mortes constantemente exige muita responsabilidade.”

O sindicato agradece a Câmara de Vereadores de Itajaí e segue pedindo apoio do Legislativo Municipal contra a aprovação da PEC 32, da Reforma Administrativa.