Sindifoz faz uso da tribuna da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras

A Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras foi a quinta casa legislativa da base territorial do Sindifoz visitada pelo presidente do Sindicato, Francisco Johannsen. Na noite desta terça-feira, Johannsen fez uso da tribuna da Câmara para tratar de duas pautas importantes para os servidores públicos em nível nacional.

O presidente do Sindifoz solicitou moção de apoio dos vereadores ao PL 2564/2020, que trata do piso nacional da enfermagem, para a Câmara dos Deputados e o Congresso Nacional. Além disso, Johannsen também solicitou envio de moção de repúdio à PEC 32/2020, da Reforma Administrativa, que ameaça o serviço público em todo o Brasil.

Durante a participação na Câmara, o representante do Sindicato também tirou dúvidas dos vereadores relativas à revisão geral anual dos servidores municipais, que não acontece há dois anos e já acumula um percentual de 9,32% (IPCA). Assim como outros municípios do estado, a negativa à reposição salarial dos servidores se dá por conta de uma orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), relativa a Lei Complementar 173/2020, do governo federal.

Johannsen também esclareceu questionamentos sobre o regime de previdência próprio da categoria no município, que em caso da aprovação da Reforma Administrativa e a terceirização dos serviços públicos, se tornará insustentável.

Além de Balneário Piçarras, o Sindicato já levou as duas pautas principais às Câmaras de Luiz Alves, Penha, Itajaí e Ilhota.