Com o segundo maior PIB de SC, prefeitura de Itajaí nega reposição da inflação aos servidores

Itajaí está entre as 50 cidades brasileiras com os maiores PIB (Produto Interno Bruto), conforme pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2018. Em 36° lugar no Brasil e com o valor avaliado em mais de R$ 25 bilhões, Itajaí foi a segunda a aparecer na lista do Estado.

No entanto, a prefeitura segue negando a concessão da revisão geral anual aos seus servidores. É por este motivo que os servidores públicos municipais entraram em greve nesta segunda-feira, 9. A categoria não está pedindo nada além do que já é seu de direito, ou seja, está reivindicando apenas o pagamento de 9,32%, valor que cobre somente a inflação de maio de 2019 a abril de 2021.

O descaso da prefeitura com os servidores fica ainda mais flagrante quando olhamos para o que acontece no município vizinho, Balneário Camboriú (BC), que tem um PIB praticamente 5 vezes menor que o de Itajaí. BC foi a cidade que mais investiu em saúde, além de já ter concedido a revisão geral anual aos seus servidores municipais. Mais do que isso, entrou na justiça para manter o reajuste dos seus servidores e obteve êxito.

Infelizmente, em Itajaí, que tem um PIB praticamente 5 vezes maior que BC, o mesmo não acontece. Bem pelo contrário, a Procuradoria-Geral do Município de Itajaí irá recorrer da decisão judicial, que já determinou a concessão da revisão geral anual aos servidores.

O presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, lamenta a posição do governo municipal. “Sabemos que a pandemia destruiu milhões de empregos. Muitos servidores estão sofrendo com o reajuste dos preços, principalmente na alimentação. Há casos de famílias em que o único empregado da casa é o servidor público.”

O Sindifoz expressa seu apoio a todos os servidores e reafirma que seguirá na luta para que todos recebam a justa reposição da inflação o quanto antes. “Este é nosso segundo dia de luta e assim seguiremos firmes e unidos para mostrar que não aceitaremos mais esse ataque ao funcionalismo público”, afirmou Johannsen.

Posted in Greve Itajaí, News.

One Comment

  1. Sempre estaremos do lado do sindicato ele está no caminho certo, precisamos fazer ainda mais, trazendo maís servidores para mostrar nossas força. Perfeito faça sua parte para que possamos trabalhar ainda melhor. Por Itajaí SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *