Boletim informativo da reunião da comissão de negociação com o governo de Itajaí

Representantes do Sindifoz e da comissão de negociação formada na greve dos servidores municipais de Itajaí estiveram reunidos na última quinta-feira, dia 09/09, com a equipe de governo da prefeitura para continuar tratando da pauta de reivindicações da categoria. A próxima reunião está agendada para esta semana.
 
Quanto ao estudo do impacto do pagamento do retroativo da revisão geral anual dos servidores, a Secretaria de Administração já levantou os valores, e agora tramitará nas secretarias de Governo e Fazenda, para que no próximo encontro, seja apresentada uma proposta do governo, assim conforme oficiado no dia 17/08.
 
Entre os itens pendentes da pauta de reivindicações, foram debatidos os seguintes temas:
 
1 – Item 18 (eleição direta para os cargos de gestão nas unidades escolares), 17 (priorizar que os cargos de gestão nas unidades escolares sejam de acordo com o nível de ensino) e Item 8 (criação do cargo efetivo de secretário escolar): esses temas seriam debatidos pelo governo na reunião do conselho gestor, porém ficaram prejudicados porque a reunião não ocorreu na data prevista. A comissão do governo se comprometeu em trazer uma resposta no próximo encontro, haja vista que a próxima reunião do conselho gestor ocorrerá nesta segunda-feira, dia 13.
 
2 – Item 30 (local adequado na unidade escolar para o desempenho da hora atividade com condições para o labor do professor): Em virtude de o município ter retomado ao cumprimento da hora atividade na unidade, e o cumprimento da jornada nas unidades estar sendo prejudicado por diversos fatores, foi solicitado que a secretária de Educação esteja no próximo encontro para que possamos avançar neste tema.
 
Acerca do vale alimentação, a comissão do governo apresentou um esboço de uma proposta, na qual corrige as atuais distorções existentes. Esta proposta vai tramitar internamente na administração municipal para ver a viabilidade financeira e orçamentária.
Posted in Greve Itajaí, News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *