Eleição da Primeira Comissão de Ética de Enfermagem da Saúde de Itajaí

Acontece na próxima semana a eleição da Primeira Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) da Secretaria de Saúde de Itajaí. A eleição ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro (segunda a quarta), das 8h às 21h, no sistema de Intranet do Município (https://intranet2.itajai.sc.gov.br/). Para seguir um passo a passo de como votar no sistema, clique aqui.

Todos os profissionais de enfermagem do município (enfermeiros(as), técnicos(as) e auxiliares de enfermagem) estão convocados para participar da votação virtual. Cada categoria profissional vota em um candidato da sua respectiva categoria profissional. Ou seja, enfermeiro vota em enfermeiro e auxiliar/técnico de enfermagem vota em auxiliar/técnico de enfermagem. Os resultados da eleição serão divulgados no dia 25, a partir das 8h.

Comissão de Ética de Enfermagem

A CEE tem função consultiva, fiscalizadora e educativa do exercício profissional e ético dos profissionais de enfermagem. Além disso, promove a divulgação e zela pelo cumprimento do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem dentro Secretaria Municipal de Saúde e das demais normas disciplinares do exercício profissional.

Entre as atribuições dos membros da comissão estão: a atenção à qualidade do atendimento dispensado aos pacientes e familiares; colaboração com o COREN-SC nas atividades de divulgação, educação, discussão e orientação sobre temas relativos à ética na enfermagem; além da averiguação das infrações éticas ocorridas para notificar e encaminhá-las ao COREN-SC, entre outras responsabilidades.

Conheça os candidatos para eleição:

Enfermeiros

– Carolina Moreira Amorim – UBS Votorantim