Servidores de Navegantes definem pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2022

Os servidores públicos municipais de Navegantes estiveram reunidos na noite desta quarta-feira para definir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2022. Em Assembleia Geral realizada pelo Sindifoz, a categoria aprovou 25 itens a serem apresentados ao governo municipal. Após oficiar a administração com os itens da pauta, o documento será disponibilizado pelo Sindifoz em seu site. A data-base do reajuste dos servidores é em janeiro e uma comissão foi formada para tratar da pauta com o governo municipal.

A Assembleia foi transmitida ao vivo pelo Facebook do Sindicato e está disponível na íntegra. Entre os pontos destacados pelos servidores na Assembleia, está a inércia do governo do prefeito Liba Fronza em definir questões que já eram um compromisso do município com a categoria, como a conclusão do novo estatuto do servidor público e uma revisão geral na tabela de cargos e salários.

O valor do vale-alimentação, muito abaixo do que é praticado em outros municípios do litoral norte e da realidade vivida no Brasil atualmente, também foi apontado pelos servidores presentes como um item que precisar ser revisto urgentemente pela administração municipal.