Município de Itajaí segue inerte referente ao piso nacional do Magistério

Mesmo oficiada em dezembro sobre o novo piso nacional do Magistério que deveria ser cumprido em janeiro de 2022, até o momento, a Prefeitura de Itajaí ainda não sinalizou sobre a aplicação do novo valor, nem recebe o Sindicato para discutir o tema.

Porém, ao mesmo tempo que se nega ao diálogo com o Sindicato, o governo municipal respondeu um pedido feito através da Lei de Acesso à Informação, formulado pelo vereador Rubens Angioletti, no qual deturpa totalmente os valores salariais pagos na carreira do magistério.
No documento, que já circula também entre os servidores, o município de Itajaí confunde conceitos como o de “Vencimento Base” e “Remuneração”, sendo que o Piso do Magistério é pago no “VENCIMENTO BASE”.
Dessa forma, cabe ao Sindifoz esclarecer que o vencimento inicial do cargo de professor 40h em Itajaí é R$ 3209,10, bem abaixo dos R$ 3845,34 do novo piso nacional.
Os servidores do quadro do magistério, incluídos neste também, Agentes de Atividade e Agentes de Apoio, aguardam ansiosamente pela aplicação do novo piso do Magistério, e estão mobilizados para lutar, caso haja o descumprimento por parte do município.

One Comment

1. Bom dia, infelizmente não é só Itajaí que está assim. Gostaria de saber se o prefeito de Balneário Piçarras tbm vai continuar aquém ao documento, não é justo é nosso direito e já provamos que somos merecedores. Gostaria de pedir a vcs que não dê folga a esses prefeitos, eles têm que seguir as regras não são exceção, mesmo porque municípios menores e com PIB bem abaixo que Itajaí e Piçarras já deram. Contamos com vcs!