Dia Internacional da Mulher

Neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Sindifoz homenageia todas as mulheres que travam uma batalha diária na sociedade por mais respeito e mais igualdade. Na base territorial do Sindicato, a força das servidoras públicas municipais cresce a cada novo movimento, como vimos nas últimas greves municipais, incluindo a greve da Educação de Itajaí que iniciou nesta semana.

Nesta segunda-feira, mais de mil mulheres entraram em greve por um direito que é garantido por lei, que é o piso nacional do Magistério, e estão dispostas a permanecer na luta até que esse direito seja respeitado. Sem a força e a dedicação das profissionais do Magistério, o movimento de greve não seria possível.
Live especial
Nesta terça-feira, às 19h, o Sindifoz realiza uma live especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A live terá como convidada especial a presidenta da CUT/SC, Anna Júlia Rodrigues, e terá como tema: “Direitos das Mulheres: as conquistas da luta sindical”.
A advogada Juliana Wetzstein, da assessoria jurídica do Sindifoz, também vai participar trazendo as ações judiciais movidas em defesa dos direitos das mulheres.
A transmissão acontece ao vivo pelo Facebook do Sindicato (www.facebook.com/sindifoz). Participe!