Sem negociação, greve dos servidores da Educação de Itajaí vai para o terceiro dia nesta quarta-feira

Os servidores públicos da Educação de Itajaí irão para o terceiro dia de greve nesta quarta-feira após mais um dia sem nova proposta ou negociação por parte do governo municipal. O movimento teve novas adesões nesta terça-feira e já conta com mais de 2000 servidores paralisados.

Durante a tarde de hoje, representantes dos servidores e do Sindifoz foram novamente ao gabinete do prefeito em busca de uma resposta para o ofício protocolado ontem pela entidade, mas foram informados de que o documento segue em análise na procuradoria do município. A categoria solicita o cumprimento do piso nacional do Magistério para todos os profissionais, conforme determina lei federal, e uma agenda urgente com o prefeito.

“É importante a comunidade entender que a categoria está procurando o diálogo com o governo, para resolver o mais rápido possível esta questão que está prejudicando diretamente a comunidade com a maioria das escolas e creches sendo afetadas pela greve. Infelizmente, o governo municipal, além de não cumprir a lei federal, não está se mostrando disposto a tratar do assunto com os representantes dos servidores”, destacou o presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen.

A terça-feira também ficou marcada por dois momentos importantes envolvendo os mais de dois mil servidores em greve em frente à Prefeitura de Itajaí. No Dia Internacional da Mulher, o espaço foi aberto para que várias servidoras falassem sobre a importância da luta das mulheres em todos os setores da sociedade e as barreiras que ainda precisam ser enfrentadas, além de manifestações artísticas como música e poesia com o mesmo tema.

Os grevistas também realizaram uma caminhada no entorno do paço municipal, para demonstrar o seu descontentamento com a negativa do governo municipal em conceder o piso nacional do Magistério para todos os profissionais.

Posted in Greve Itajaí, News.