Movimento de greve da Educação de Itajaí já tem cerca de 2500 adesões

O terceiro dia de greve da Educação de Itajaí contou com cerca de 2500 servidores públicos municipais, apresentando um aumento no número de adesões em relação aos dias anteriores. A paralisação segue em frente ao paço municipal, enquanto o governo segue sem apresentar nova proposta ou negociação com os representantes da categoria.

Os servidores reivindicam o cumprimento do piso nacional do Magistério, que deveria ter sido reajustado em janeiro deste ano, conforme determina lei federal de 2008 e portaria do governo federal de setembro de 2021. Nesta quarta-feira, os servidores fizeram o uso da palavra pra esclarecer aos grevistas alguns pontos que o município insiste em divulgar através da imprensa de forma equivocada.

O professor de matemática Thiago Moreti, que gravou uma aula publicada nas redes do Sindifoz desmentindo algumas informações divulgadas pelo município, apresentou em dados que os profissionais do Magistério recebem um salário-base abaixo do novo piso nacional, reforçando a importância de a categoria se manter firme na luta por um direito que é garantido pela legislação.

Durante a tarde, os servidores voltaram a realizar uma caminhada no entorno da Prefeitura de Itajaí e manifestaram o pedido do cumprimento do piso nacional do Magistério. Nesta quinta-feira, o movimento continua a partir das 8h, no mesmo local.

Posted in Greve Itajaí, News.