Dia Nacional do Piso Salarial dos Professores

Nesta quarta-feira, dia 23/03, é ‘comemorado’ desde 2012 o Dia Nacional do Piso Salarial dos Professores, com o objetivo de homenagear os educadores do país, celebrando a conquista do piso nacional do Magistério, instituído pela lei federal 11.738/2008.

Infelizmente, no dia de hoje muitos profissionais do Magistério não têm o que comemorar em nossa região, já que o seu direito ao piso nacional não está sendo cumprido pelas prefeituras de Itajaí, Navegantes, Ilhota e Luiz Alves, municípios da base territorial do Sindifoz. Apenas os educadores de Penha e Balneário Piçarras receberam a sua atualização do piso em 2022, recebendo a devida valorização pelos governos municipais que propõe a lei federal do piso nacional.

A luta continua, e o Sindicato não está medindo esforços para, junto dos servidores, fazer com que a lei seja cumprida!