Nota de repúdio aos ataques sofridos por servidores

O SINDIFOZ vem a público repudiar os ataques sofridos por servidores em mídias diversas, em redes sociais e em grupos de mensagens.

Há algumas semanas tem havido exposição de falas fora do contexto, falas editadas, ou ainda atribuição de falas a pessoas diversas daquelas que emitiram as opiniões, além de “memes” e textos diversos com mentiras, exposição vexatória ou intimidações a servidores públicos municipais.
Esses ataques partem de diversas fontes, sobre as quais o Sindicato não possui ingerência e, portanto, não pode ser responsabilizado pelas ações equivocadas dos indivíduos isoladamente, posto que não falam pelo Sindicato e não o representam como instituição.
Repudiamos qualquer tipo de ataque, independentemente de o servidor alvo dos ataques ser um dirigente sindical, um servidor sindicalizado, um servidor que se encontra em luta por seus direitos ou um servidor não sindicalizado. Repudiamos também independentemente de opiniões de cunho pessoal a que esse servidor se filie ou com a qual simpatize.
Todos somos servidores e merecemos respeito.
Posted in Greve Itajaí, News.