Sindifoz recebe a visita da deputada Luciane Carminatti, presidente da Comissão de Educação da Alesc

O Sindifoz recebeu na manhã desta terça-feira, dia 12, a visita da deputada estadual Luciane Carminatti, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A visita ocorreu em resposta à solicitação do Sindicato de apoio à comissão presidida pela deputada.

A deputada apresentou as ações do seu mandato em relação a greve dos servidores de Itajaí, como o ofício encaminhado ao desembargador que está julgando o processo da greve do Magistério, solicitando uma reconsideração na decisão e apresentando os argumentos da legalidade do pleito da categoria.

Luciane também solicitou ao desembargador que, em caso de a greve do Magistério continuar sendo considerada ilegal, uma mediação urgente aconteça com o município para que seja restabelecida a remuneração dos servidores, reversão das faltas injustificadas para faltas justificadas, e para o estabelecimento de um calendário de reposição das aulas dos dias de paralisação.

Outra ação de Carminatti, foi solicitar ao Tribunal de Contas do Estado um posicionamento acerca da necessidade do cumprimento do piso nacional do Magistério por parte dos municípios.

No encontro, os dirigentes do Sindicato apresentaram à deputada o panorama das lutas dos servidores de Itajaí nos últimos meses, em especial no que diz respeito as duas greves realizadas, tanto da categoria do Magistério, quanto dos servidores em geral.

A deputada ouviu atentamente aos apontamentos do Sindicato, como o não cumprimento do piso do Magistério por parte do município, o projeto que alterou a carreira da categoria do Magistério, a suspensão da revisão geral anual por decreto do prefeito, os descontos feitos no vencimento dos servidores grevistas com base em decisão liminar, entre outros ataques sofridos pelos servidores nos últimos meses.

Posted in Greve Itajaí, News.