Sindifoz realiza Assembleia para apresentar informações das greves dos servidores de Itajaí

O Sindifoz realizou na noite desta terça-feira, dia 12, uma Assembleia Geral com os servidores públicos municipais de Itajaí para apresentar o andamento dos encaminhamentos dados após as greves, do Magistério e geral, realizadas em março.

As pautas de ambas, cumprimento do piso nacional do Magistério e devolução dos 9,32% retirados pelo governo, seguem tramitando no âmbito judicial. Além disso, o Sindifoz segue na luta para que os dias de paralisação não sejam descontados e sim repostos.

O Sindicato apresentou ainda aos servidores um balanço financeiro resumido dos gastos com os movimentos de greve de março, durante e após o seu encerramento. Na Assembleia os servidores também puderam tirar suas dúvidas com o departamento jurídico do Sindifoz e fazer uma avaliação sobre as duas greves realizadas, com espaço para todos que quiseram se manifestar.

O jurídico do sindicato está acompanhando os processos que estão tramitando, e inclusive adotando medidas cabíveis para reparar os danos causados aos servidores. Restou deliberado também a busca do apoio da federação e confederação, para estar junto com o sindicato, lutando para estabelecer o calendário de reposição.

Posted in Greve Itajaí, News.