Sindifoz se reúne com prefeito de Itajaí para tratar dos encaminhamentos da greve

Uma comissão formada por dirigentes do Sindifoz e de outras entidades sindicais do estado (CUT-SC, Fetram, Confetram e Sintrasem) esteve reunida na manhã desta quarta-feira, dia 4, com o prefeito Volnei Morastoni para tratar dos encaminhamentos a serem dados no município após os movimentos de greve de março em Itajaí.

No encontro, o município informou que a secretaria de Educação irá apresentar nesta quarta-feira uma proposta de calendário escolar para a secretaria de Administração, e essa proposta será discutida em reunião do COMED nesta quinta-feira. Após a apresentação do calendário, o Sindicato irá solicitar uma agenda com a secretaria de Educação para debate-lo.
Além disso, o governo aguarda a audiência de conciliação com o Sindifoz no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, marcada para o dia 18 deste mês, para definir os demais encaminhamentos da greve.
Também ainda está sendo avaliado pelo município a prorrogação do despacho 08, para que o prazo de entrega do formulário sobre os descontos de dia de greve seja adiado para o mês de junho, após a audiência de conciliação.

Posted in Greve Itajaí, News.