Aprovada a revisão geral anual de 22,58% para os servidores públicos de Itajaí

Foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Itajaí na tarde desta quinta-feira a revisão geral anual de todos os servidores públicos municipais, ativos e inativos, no percentual de 22,58%, correspondente ao período de maio de 2019 a abril de 2022, totalizando 36 meses, pela inflação medida pelo IPCA.

A reposição salarial tem validade a partir de 1° de maio e será aplicada na folha de vencimento do mês. Esse percentual da RGA contempla os 9,32% que foram suprimidos dos servidores pelo município em março, mais a inflação do último ano, totalizando os 22,58%.

“É um importante avanço para a categoria pela retomada do que havia sido retirado e a recomposição a inflação do ano, para atender as necessidades da categoria frente a inflação que está tomando conta deste país”, destaca o presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen.

O vale alimentação também será reajustado no percentual de 22,58%, e é calculado conforme a fórmula disponível no site do Sindifoz: https://www.sindicatofoz.com.br/2021/08/27/entenda-o-calculo-do-vale-alimentacao-dos-servidores-de-itajai.