Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem

Nesta sexta-feira, dia 20 de maio, também é comemorado o Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. Nesta data, o Sindifoz homenageia a todos os profissionais que exercem essa função importante na área da Saúde, em especial os servidores públicos municipais da nossa base territorial.

O Sindifoz também reforça nesta data a importância do Piso Nacional da Enfermagem, que contempla também técnicos e auxiliares de enfermagem, e que após aprovação no Congresso Nacional, aguarda a sanção presidencial para entrar em vigor e dar um passo importante para a valorização da categoria.

O Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem foi instituído a partir da resolução nº 294, de 15 de outubro de 2004, e definido pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).