Prefeitura de Navegantes lança licitação para contratar serviços na saúde, sendo que fez concurso para os mesmos cargos

A Prefeitura de Navegantes, do prefeito empresário Libardoni Fronza, segue promovendo o desmonte do serviço público através da contratação de empresas privadas. Recentemente, o município lançou edital de contratação de funcionários terceirizados na área da saúde para exercer funções no qual já realizou concurso público com a mesma finalidade.

Além de deixar de lado os candidatos que prestaram o serviço público, o custo por profissional terceirizado para o município será muito mais alto do que de um servidor efetivo. O Sindifoz irá oficiar o governo municipal para que cancele o edital de licitação e realize a chamada dos servidores do concurso vigente.

O município de Navegantes ainda vai realizar outra façanha: vai terceirizar comissionados, haja vista que vai contratar enfermeiros com a única função de ser “coordenador”, função essa que poderia ser atribuída aos atuais servidores efetivos.

Com ações como essa, o prefeito Libardoni Fronza segue na contramão de suas promessas de campanha, quando prometia valorizar o servidor efetivo. Ao investir na terceirização do serviço público, Fronza prejudica toda a categoria, que tem seu trabalho e salário desvalorizados, e o instituto de previdência dos servidores, que necessita de novos contribuintes para a sua saúde financeira.

Libardoni Fronza que, recentemente recebeu em seu gabinete o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, tem adotado a mesma cartilha de desmonte do serviço público, a qual Gean implantou na capital do estado com as terceirizações, além de descumprir suas promessas de campanha para a categoria. Não é à toa, Gean e Libardoni tem uma ligação direta, e seguem uma cartilha nacional de sucateamento, privatização e repasse do dinheiro público para empresários, com a política adotada pelo governo federal.