Sindifoz promove reunião com servidores ACS e ACE de Itajaí

A noite de quinta-feira foi de encontro dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) de Itajaí com representantes do Sindifoz para tratar de pautas de interesse da categoria, na sede do Sindicato.

O Sindicato apresentou o andamento da ação de execução sobre a base de cálculo da insalubridade desses servidores, que iniciou em 2021, porém o município apresenta diversos recursos judiciais com mero cunho protelatório, para postergar o pagamento das diferenças não recebidas por estes servidores.

Além disso, o Sindifoz também apresentou aos presentes os trâmites necessários para a implantação do piso nacional dos ACS e ACE em Itajaí, já aprovado em esfera federal, mas que depende da iniciativa do município para ser repassado à categoria. Ações foram traçadas para lutar por esse direito dos servidores.

Outros temas também foram debatidos e uma comissão formada para representar as categorias na defesa das pautas junto ao governo municipal.