Frente Parlamentar Mista do Serviço Público informa que reforma administrativa não será votada em 2022

A reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Púbico, que aconteceu na terça-feira em Brasília, trouxe uma notícia importante para os servidores públicos de todas as esferas – municipal, estadual e federal – em relação ao PEC 32, a Reforma Administrativa.

Segundo os participantes do encontro, entre eles o deputado federal e coordenador da Frente, deputado Rogério Correia (PT/MG), em reunião de líderes na manhã de terça-feira, Arthur Lira (PP/AL), presidente da Câmara dos Deputados, informou que neste fim de legislatura, serão pautadas as prioridades de interesse do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com isso, a reforma administrativa não deverá tramitar mais esse ano, já que a PEC 32 era uma proposta de governo do atual presidente de República, que acabou derrotado no último pleito eleitoral.

Porém, foi destacado na reunião que as entidades defensoras do serviço público no Brasil devem manter a mobilização contra a PEC 32, até seu completo arquivamento no Congresso Nacional.

Em outubro o Sindifoz realizou uma live com representante do Dieese, que destacou a ameaça que a PEC 32 representa para o serviço público no Brasil e a sociedade como um todo. Independente da mudança de governo federal a partir de 2023, o Sindifoz seguirá na luta para o projeto não seja aprovado.

*Com informações da Fenajufe – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União