Sindifoz debate em Assembleia proposta de mudança de mês da data-base em Itajaí

O Sindifoz realizou na noite de terça-feira uma Assembleia Geral com os servidores de Itajaí para debater o projeto de lei protocolado pelo governo municipal na Câmara de Vereadores, que visa mudar o mês da data-base de reposição salarial da categoria de maio para janeiro.

Durante o encontro, o projeto foi apresentado e debatido entre a categoria. Também foram apresentados alguns indicativos que demonstram os prejuízos que os servidores podem ter com a mudança, inclusive no percentual de reposição concedido em janeiro de 2023, se o projeto for aprovado neste final de ano.

O presidente do Sindicato, Francisco Johannsen, destacou que o Poder Executivo encaminhou o projeto para a Câmara sem consultar o Sindicato, e muito menos os servidores, haja vista que a data-base foi fixada no mês de maio a pedido da categoria em discussões de anos anteriores.

Atualmente a proposta encontra-se tramitando nas comissões permanentes da Câmara, e o Sindifoz já havia solicitado ao Legislativo que o projeto não fosse votado antes que os servidores deliberassem sobre o tema.

Na assembleia, por unanimidade, os servidores se posicionaram contrários a essa proposta de mudança do mês da data base. O Sindifoz irá tomar encaminhamentos para apresentar aos vereadores a deliberação da categoria, que precisa também estar mobilizada para barrar a aprovação dessa proposta.