Itajaí renova contrato de arrendamento do porto de Itajaí para 2023

Após um dia intenso de muita mobilização, finalmente o município de Itajaí renovou o contrato de arrendamento transitório da área operacional dos berços 1 e 2 do Porto de Itajaí com a atual arrendatária, APM Terminals.

A possibilidade de não renovação deste contrato e assinatura com nova empresa estava causando um grande clamor nos trabalhadores portuários, devido às incertezas que essa nova empresa traria ao porto, causando reflexo direto na economia da cidade e podendo impactar diretamente nos servidores públicos municipais.

Com a renovação do contrato e manutenção da atual arrendatária, a economia da cidade respira mais aliviada. De acordo com a arrendatária, com a garantia da operação em 2023, será possível reposicionar Itajaí no mercado.

O presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, esteve acompanhando a mobilização no paço municipal nesta sexta-feira, que resultou nesse desfecho positivo para a cidade, após pressão dos trabalhadores e de outras entidades sindicais.