Servidores do Magistério de Navegantes participam de Assembleia Geral

O Sindifoz realizou na noite desta segunda-feira, dia 27, uma Assembleia Geral com os servidores públicos do Magistério de Navegantes, para tratar do não cumprimento do Piso Nacional do Magistério no município. No encontro, o presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, apresentou informações a respeito do andamento das negociações com o governo municipal.

Na segunda-feira, antes da Assembleia, representantes do Sindicato participaram de reunião com membros do Executivo para tratar do tema. A defasagem da categoria em relação ao determinado pela lei federal ultrapassa os 19%, e o Sindifoz debateu no encontro com a administração formas para que o município se adeque ao piso definido pelo Ministério da Educação para 2023. Foi uma primeira rodada de debates, e na próxima reunião, após o fechamento da folha de março, o município trará os dados da folha para que possam ser avaliadas as possibilidades.

Além disso, na Assembleia, novamente os servidores se manifestaram contrários ao projeto de Lei Complementar 007/2023, que altera o plano de carreira do Magistério, para extinguir o nível I (MAG I) da carreira do professor, e que foi enviado pelo Executivo para votação na Câmara de Vereadores.

O projeto ainda não entrou em votação e a categoria quer a retirada deste projeto de lei, tendo em vista o retrocesso que o mesmo representa para a carreira da categoria no município. Na próxima segunda-feira (03/04), os vereadores se reunirão com representantes do magistério para debater este projeto de lei.

A categoria segue mobilizada pela aplicação do Piso Nacional do Magistério.