Prefeito encaminha à Câmara revisão geral anual dos servidores de Itajaí, mas não se manifesta a respeito do reajuste no vale-alimentação

O prefeito de Itajaí encaminhou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº77/2023, que trata da revisão geral anual dos servidores públicos municipais de Itajaí no percentual de 4,18%, referente ao IPCA entre maio de 2022 e abril de 2023. O projeto chega à Casa Legislativa com regime de urgência, para que seja aprovado e aplicado já na folha de pagamento de maio.

Porém, o município não apresentou nenhuma menção ao reajuste do vale-alimentação da categoria, nem nos moldes solicitados pela categoria na pauta de reivindicações deste ano, nem no percentual de reajuste da inflação do período os últimos 12 meses.

Apenas o item que o governo havia se comprometido na primeira reunião da Campanha Salarial, que era a RGA, foi atendido. Os demais 44 itens da pauta apresentada seguem sem retorno por parte do governo municipal.

O reajuste do vale-alimentação é uma das principais reivindicações dos servidores, que buscam um ganham real no benefício, mas infelizmente apesar de a própria administração se demonstrar favorável, não se tem uma definição desta pauta para que o Poder Executivo atenda ao pleito da categoria.

A votação do projeto da RGA na Câmara de Vereadores acontece na sessão desta quinta-feira, a partir das 18h, e é muito importante que os servidores estejam presentes para se manifestar e cobrar que o município contemple o reajuste do vale-alimentação e os demais itens da pauta de reivindicações.