Voto na eleição do Coren é obrigatório para profissionais de enfermagem

No próximo final de semana acontece a eleição para os Conselhos Regionais de Enfermagem (Coren) de todo o Brasil. A votação será realizada on-line, das 8h de domingo, dia 1ª, até as 8h de segunda-feira, dia 2, pelo site: www.votaenfermagem.org.br.

A votação é obrigatória para todos profissionais de enfermagem em dia com a sua anuidade do Coren, sob pena de multa no valor de uma anuidade para quem não votar. É possível apresentar justificativa pelo mesmo site em um prazo de 60 dias após o término da votação. Após esse prazo, pelo site: www.corensc.gov.br.

A eleição para o Coren-SC conta com uma chapa única inscrita (Chapa 1 – enfermagem valorizada e participativa) para o Quadro I, de enfermeiros, e Quadro II e III, de técnicos e auxiliares de enfermagem. Os eleitos cumprirão um mandato de janeiro de 2024 até dezembro de 2026.

Os profissionais inscritos em duas ou três categorias poderão exercer o direito de votar em todas, desde que adimplentes nas mesmas, utilizando a mesma senha e em uma votação de cada vez. Porém, o voto é obrigatório em apenas uma categoria.

Mais informações: https://www.corensc.gov.br/wp-content/uploads/2023/08/Informativo-Eleicoes-2023.pdf